Fiuk

Biografia

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão,nasceu no dia 25 de outubro de 1990. Fiuk nasceu em São Paulo, é filho do cantor de música Romântica Fábio Junior, e de Cristina Kartalian. Ele tem quatro irmãos: Cleo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho da também atriz Mari Alexandre). e também é primo do também ator Guilherme Boury.

 Quando mais jovem, Fiuk e seus colegas de escola formaram uma banda chamada No Name,mas ela não era muito levada a sério por seus amigos,apenas ele.Com isso,ele saiu da banda.Após sair da banda No Name, Fiuk procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no condomínio paulista de Alphaville. Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).
A banda gravou o EP independente Mentes Inquietas, com cinco faixas. A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de Mi Vieira (Vocalista da banda Glória), Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado no Glória e em outras bandas independentes como Enjoy , além de ser compositor e produtor musical. Na época, a banda passava por mudanças e Fiuk convidou Max para ir até um ensaio para conhecê-lo melhor. Max tinha acabado de perder o pai, estava tenso e cometeu alguns erros técnicos, porém, mesmo assim agradou o líder da banda. Com a saída de Cleiton, Max foi efetivado como guitarrista solo. Fiuk também fez pelo menos 1 ano de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP em Alphaville próximo da onde morava (Santana de Parnaíba).
  Após isso, o guitarrista Alex deixa a banda Hori,e a banda assina contrato com a gravadora Warner Music.A partir do início das gravações, Fê Campos assume o baixo.


Após isso, Fiuk foi convidado a gravar o filme As Melhores Coisas Do Mundo,de Laís Bodanzky, interpretando o personagem Pedro. Com grande destaque em seu personagem, Fiuk fez um teste para a 17° temporada da série teen Malhação. Passou no teste e foi escolhido como protagonista,interpretando Bernardo,com quem faria par com a atriz Cristiana Peres. Também foram escolhidas 2 músicas de sua banda para a trilha sonora da novela,e 1 para a abertura, "Quem Eu Sou".

 No ano de 2010, a banda Hori compôs uma música chamada "Eterno pra Você", que fará parte, como faixa bônus, da versão brasileira da trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse. Fiuk já participou de comerciais de TV como a da marca de veículos Fiat,a máquina de cartões Cielo,e a escola de inglês Wise Up.

No programa dominical Fantástico, Fiuk participou de um quadro de adolescentes chamado Jogo da Verdade,que contava como era a rotina de jovens procurando empregos nos mercado de trabalho,e procurando sua identidade na sociedade.


No final de 2010,a banda ganhou disco de ouro por milhares de cópias vendidas de seu CD. Também contracenou com seu pai na série de final de ano "Tal Pai,Tal Filho".No começo de 2011,Fiuk anuncia o fim da banda Hori,e assim,cada integrante procurou outros rumos,e ele seguiu sua carreira solo.Mais tarde, Fiuk lança seu CD solo "Sou Eu",que conta com músicas que já são um grande sucesso como Sou Eu ( que já esteve em 23° nas mais tocadas do Brasil ) e Quero Toda Noite (Participação Especial de Jorge Ben Jor)



Filmografia:

As Melhores Coisas do Mundo (2010) Personagem: Pedro.

Discografia:

Hori (2010)
Sou Eu (2011)

Novelas e séries:

Malhação ID (17° temporada) - 2009/2010 "Bernardo Oliveira"
Tal Filho,Tal Pai - 2010 "Fiuk"
Aquele Beijo- 2011 "Agenor Barbosa"

Seus Gostos:

Prato preferido: Macarrão com carne moída que sua mãe faz.
Doce preferido: Chocolate ao leite.
Filme preferido: Exterminador do Futuro II e Velozes e Furiosos!
Roupa preferida: Camiseta de gola em V com calça skinny, jaqueta de couro, cachecol e chapéu.
Um homem que admira: John Mayer, cantor.
Uma mulher que admira: Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.
Uma viagem inesquecível: A que fiz em Nashville, cidade do estado de Tennessee, nos Estados Unidos.
Um lugar que gostaria de conhecer: O Hawaii!
Maior loucura que já fez por uma namorada: Já ficou uma semana sem dormir.
Como seria um dia perfeito? Um dia de show de gravação de DVD no Credicard Hall lotado!
O que gosta de fazer quando não está trabalhando? Namorar, tocar minha guitarra e bateria, dar autógrafos e andar de carro.